Primeira caneta emagrecedora brasileira terá preços a partir de R$ 452


A EMS anunciou que a primeira caneta brasileira de semaglutida chegará às farmácias em 15 de junho com preços a partir de R$ 452. O medicamento é indicado para o tratamento da obesidade e diabetes tipo 2 e surge como uma alternativa nacional mais acessível após o fim da patente da Novo Nordisk, fabricante do Ozempic e Wegovy.

Segundo a farmacêutica, o objetivo é ampliar o acesso ao tratamento, que atualmente pode custar cerca de R$ 1 mil por mês. Embora a Anvisa tenha autorizado um preço máximo próximo de R$ 800 por caneta, a EMS decidiu lançar o produto com valores cerca de 30% inferiores aos praticados no mercado.

No plano inicial de tratamento, as canetas necessárias para os primeiros três meses terão custo total de R$ 863,23, resultando em uma média mensal de aproximadamente R$ 287. A partir do quarto mês, cada caneta passará a custar R$ 498. A empresa também anunciou um pacote com duas canetas de 1 mg por R$ 896, mas ainda sem data definida para comercialização.

Neste primeiro lote, mais de 500 mil canetas serão distribuídas para farmácias em todo o país. A expectativa do setor é que a chegada de versões nacionais aumente a concorrência e contribua para a redução dos preços da semaglutida no mercado brasileiro.

Fonte: Jornal O Sul.