Governo federal estuda aumentar o teto de faturamento dos microempreendedores individuais para R$ 140 mil até 2028mn +

 


O governo federal pretende assumir protagonismo nas discussões sobre o aumento do limite de faturamento dos microempreendedores individuais (MEIs). A proposta em análise prevê elevar gradualmente o teto anual dos atuais R$ 80 mil para R$ 140 mil até 2028, beneficiando cerca de 15 milhões de empreendedores em todo o País.

Segundo as negociações em andamento entre o Palácio do Planalto e a Câmara dos Deputados, o aumento ocorreria de forma escalonada, com acréscimos de R$ 30 mil em 2027 e outros R$ 30 mil em 2028. Além disso, os MEIs poderão contratar até dois funcionários, em vez de apenas um, como permite a regra atual.

O tema está sendo debatido em uma comissão especial da Câmara e conta com apoio do governo, que também pretende ampliar iniciativas voltadas aos pequenos empreendedores, como o programa Contrata Mais Brasil. A expectativa é fortalecer o segmento, estimular a geração de empregos e ampliar as oportunidades de negócios para microempreendedores em todo o país.

Fonte: Jornal O Sul