Governo federal elevará teor de etanol na gasolina para 32%
O vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou que a mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina passará de 30% para 32% a partir de quarta-feira (24). Segundo ele, a medida ajudará a reduzir o preço da gasolina, diminuir a emissão de poluentes e estimular a produção de biocombustíveis e a agroindústria.
Durante evento em Mato Grosso, Alckmin também informou que o programa Moderfrota Agro contará com R$ 14 bilhões para financiar máquinas e equipamentos agrícolas, com recursos disponíveis a partir da próxima semana.
Além disso, o governo pretende ampliar as exportações de carne bovina, buscando resolver questões comerciais com a União Europeia e fortalecer as vendas para mercados como China e Estados Unidos.
Fonte: Jornal O Sul
